CERVEJAS & CHOPES DE LINHA

Detalhes:



Grad. Alc.: 6.8%
Amargor: 45 IBU
Sugest. de harm.: Hambúrguer, carne assada, filé mignon, salmão grelhado e nachos;
Copo ideal sugerido: Caldereta;
Temp. de serviço: Entre 5 a 7 oC  

Nossa India Pale Ale é a cerveja que representa o melhor do estilo inglês e tem coloração avermelhada, aroma e amargor acentuados.

O estilo IPA teve origem na época da colonização da Índia pela inglaterra, por este motivo saúda e carrega o nome da região da Caxemira, na Índia.

Kashmir

Detalhes:



Grad. Alc.: 6.7%
Amargor: 22 IBU
Sugest. de harm.: Churrasco, feijoada, carne de porco, bacon e defumados em geral;
Copo ideal sugerido: Tulipa;
Temp. de serviço: Entre 12 a 14 oC  

Uma Smoked Ale produzida com malte defumado, o que aporta sabor e aroma bastante característicos. Nenhum nome seria mais apropriado para remeter ao aroma defumado que exala dessa deliciosa Smoke Ale.

Smoke on the Water

Detalhes:



Grad. Alc.: 5.5%
Amargor: 16 IBU
Sugest. de harm.: Entradas, frutos do mar, comida japonesa  e quiche de queijo;
Copo ideal sugerido: Tumbler;
Temp. de serviço: Entre 5 a 7 oC  

Do estilo Witbier a Tangerine é uma cerveja super refrescante, de cor pálida e de carbonatação média-alta. Produzida com maltes de trigo e cevada, além do lúpulo, leva ainda cascas de laranja e sementes de coentro em sua receita. A Tangerine recebeu este nome pelo seu caráter cítrico e pela leveza de sua receita, que combina exatamente com a característica do estilo.

Tangerine

Detalhes:



Grad. Alc.: 5.3%
Amargor: 20 IBU
Sugest. de harm.: Carne assada, carpaccio, coelho, pizza calabresa e hambúrguer;
Copo ideal sugerido: Pint;
Temp. de serviço: Entre 5 a 7 oC  

De inspiração inglesa, a típica Pale Ale de corpo médio com presença de lúpulo moderada possui como principal característica é seu alto drinkability. A God Save the Queen é uma referência direta ao estilo Pale Ale, que é um dos estilos mais populares em terras inglesas.

Esta cerveja também está disponível na versão Sem Glúten. Atenção: Celíacos, fiquem atentos à esta informação no rótulo.

God save the Queen
Cretin Hop

Com uma combinação surpreendente de lúpulos potencializados pela dose dupla de dry hop em seu processo de produção, nossa session IPA é uma explosão de refrescância. Apesar de ter um percentual alcoólico mais baixo, não deixa de ter sabores marcantes.

Detalhes:



Grad. Alc.: 4.1%
Amargor: 22 IBU
Sugest. de harm.: Hamburguer, carne assada, comida mexicana. 
Copo ideal sugerido: Pint Nonic;
Temp. de serviço: Entre 3 a 6 oC  

Detalhes:



Grad. Alc.: 8.3%
Amargor: 75 IBU
Sugest. de harm.: Carne vermelha grelhada e sobremesas à base de chocolate amargo;
Copo ideal sugerido: Caldereta;
Temp. de serviço: Entre 8 a 12 oC  

Esta cerveja do estilo Black IPA que leva quatro tipos de maltes e quatro estágios de lupulagem, é a primeira Black IPA registrada no Brasil. Forte e de paladar marcante, possuí ótimo amargor. Sua receita foi especialmente pensada para reverenciar este estilo não poderia ter outro nome .

Blackbird

CERVEJAS SAZONAIS

Detalhes:



Grad. Alc.: 4.9%
Amargor: 25 IBU
Sugest. de harm.: Frutos do mar, embutidos, pizzas, sopa de legumes, falafel e pasteis ou petiscos fritos em geral;
Copo ideal sugerido: Pilsner;
Temp. de serviço: Entre 3 a 5 oC  

Yellow Ledbetter

Uma German Pilsner que se preze deve ser refrescante e possuir amargor satisfatório para ser celebrado a cada gole. É por isso que a Yellow Ledbetter tem uma boa presença de lúpulo e possui um ótimo drinkability. Como é uma Pilsner não filtrada, possui uma tonalidade amarela/dourada e é garantia de satisfação para os amantes desse estilo mundialmente conhecido. 

Detalhes:



Grad. Alc.: 6.1%
Amargor: 37 IBU
Sugest. de harm.: trufas de chocolate, brownies, petit gateau;
Copo ideal sugerido: Pint ou Caldereta;
Temp. de serviço: Entre 6 a 8 oC  

Run Rabbit

Esta é uma Porter de edição super especial e limitada a pouquíssimas garrafas por ano. Ela foi feita para quem quer comemorar a páscoa com cerveja, mas não abre mão de uma boa porção de chocolate. Com adição de cacau e baunilha, essa cerveja surpreende até os paladares mais exigentes. Harmoniza bem com sobremesas em geral, especialmente as que levam chocolate. 

Tricks N' Treats

A TNT é mais uma cerveja sazonal do tipo Pumpkin Ale, feita pela cervejaria küd especialmente preparada para homenagear a festa de Halloween e este estilo de cerveja muito popular nesta época do ano lá nos Estados Unidos. O nome da cerveja veio de um trocadilho de uma expressão usada na brincadeira infantil de lá (Treats or Tricks). A nossa versão (Tricks N' Treats) faz uma referência tanto às guloseimas no sentido de satisfação pelo alimento (Treats) quanto à travessura causada pela alegria do efeito etílico da cerveja (Tricks). Feita à base do mais puro malte, adição de abóbora e algumas especiarias, principalmente o cravo e a canela, esta cerveja te oferece uma experiência gustativa surpreendente.

Detalhes:



Grad. Alc.: 8.2%
Amargor: 23 IBU
Sugest. de harm.: Aves assadas (nunca comi com pato, mas ouvi que fica uma delícia. gostei muito da harmonização com peru assado), queijo gouda, carnes temperadas, torta de maçã;
Copo ideal sugerido: Pint ou Nonic;
Temp. de serviço: Entre 7 a 10 oC  

Roadhouse Blues

Detalhes:



Grad. Alc.: 4.9%
Amargor: 14 IBU
Sugest. de harm.:Peito de frango, camarão frito, Carne de caranguejo e Torta de limão.;
Copo ideal sugerido: Weiss;
Temp. de serviço: Entre 5 a 7 oC  

A inspiração para esta cerveja veio de uma viagem "mochileira" pela Alemanha, onde o estilo weissbier é muito popular. Foi Justamente experimentando diversos copos em pousadas, albergues e bares que conseguimos transformar essa experiência em uma das receitas da Cervejaria Küd ainda na época de "Homebrewers".

No ano de 2015 decidimos reviver antigos clássicos cervejeiros (produzindo de vez em quando nossas receitas antigas) e a Roadhouse Blues foi a primeira escolhida para matar a saudade de quem vem acompanhando a cervejaria desde o começo e também para quem não teve a chance de experimentá-la naquela época.

 

Eminence

Nada melhor do que uma cerveja do estilo American IPA para representar o som pesado e ao mesmo tempo harmonioso dos nossos amigos da banda Eminence. Nesta cerveja, você percebe um aroma intenso proveniente dos lúpulos americanos utilizados na brassagem e no Dry-hoping. Já no primeiro gole, sentimos uma porrada de amargor marcante e sabor sem igual. Sua receita encaixou perfeitamente com o que a galera da banda pediu pra gente e a receita da cerveja representa bem a banda


"A vida pode ter peso e amargor, desde que venham engarrafados em uma IPA do Eminence!" - Jornalista Terence Machado

Detalhes:



Grad. Alc.: 7.2%
Amargor: 70 IBU
Sugest. de harmonização: Hambúrguer de carne bovina, pratos condimentados e apimentados, como os da cozinha mexicana e tailandesa;
Copo ideal sugerido: IPA Glass

 Temp. de serviço: Entre 6 a 9oC  

Ruby Tuesday

Nossa ESB, ou Extra Special Bitter, passa pelo processo de dry hopping  para evidenciar as caracterísiticas aromáticas do lúpulo. A ESB é a variação do estilo English Pale Ale dada a maior adição  de lúpulo, mas ao contrário de um forte amargor, a nossa ESB mostra ótimo equilíbrio com o malte e valoriza o aroma de lúpulo bastante presente na cerveja.

Detalhes:



Grad. Alc.: 5.8%
Amargor: 35 IBU
Sugest. de harm.: Fish & chips, carpaccio, coelho, carne de porco e churrasco;
Copo ideal sugerido: Pint ou Mug;
Temp. de serviço: Entre 12 a 14 oC  

Substitute - Vienna Lager

A Substitute é a cerveja do estilo Vienna Lager que representa o outono dentro da série Estilos das Estações. A nossa ideia com esta receita foi exaltar este estilo tradicional e surpreender os consumidores das American Standard lagers das grandes “mainstreams” (que estão a cada dia mais se “fantasiando” de cervejas artesanais) por esta verdadeira cerveja artesanal leve, deliciosa e equilibradíssima. Os ingredientes desta cerveja foram escolhidos cuidadosamente para criarmos uma bebida que seja ao mesmo tempo acessível e que possa quebrar o paradigma extremo, que muitas vezes, as cervejas artesanais costumam carregar.

Detalhes:



Grad. Alc.: 4.7%
Amargor: 20 IBU
Sugest. de harm.: Encontros em praças públicas, festivais de música ou viagem para uma cachoeira;
Copo ideal sugerido: Tulipa;
Temp. de serviço: Entre 8 a 9 oC  

Free Bird - Double Black IPA

A Free Bird foi a cerveja que criamos para representar o inverno dentro da série estilos das estações.

Decidimos fazer uma releitura de uma cerveja nossa, mas com bastante liberdade pra "viajar" nas idéias e não necessariamente ficar preso à regras ou convenções. Como o inverno nos dá a chance de eventualmente arriscar nosso paladar com cervejas mais fortes e pesadas, fizemos esta Double Black IPA.

Ela possui o percentual alcoólico mais elevado, amargor acentuado e características aromáticas que são potencializadas através de uma dose generosa de lúpulo Yellow Sub no dry hopping, esta cerveja promete te aquecer neste inverno.

Detalhes:



Grad. Alc.: 12.4%
Amargor: 70 IBU
Sugest. de harmonização: Um encontro com a galera pra degustar cervejas e assistir aquela seleção especial de shows no DVD de casa;
Copo ideal sugerido: Pint ou Caldereta;
Temp. de serviço: Entre 8 a 12 oC  

Misty Mountain Hop - New England IPA

Misty Mountain Hop é a última cerveja da série estilos das estações e veio pra representar a primavera.

E quando falamos de primavera, pensamos imediatamente nos mais diversos aromas. Por isso, buscamos inspiração nas receitas das cervejas do sub-estilo New England IPA que tem como características principais um visual turvo, corpo aveludado e cremoso, bastante frutada, lembrando frutas amarelas e tropicais. Nessa receita tentamos surpreender com a utilização de uma mistura complexa de diversos lúpulos alemães, americanos e australianos.
 

Esta cerveja turva, nebulosa e aromática busca também referenciar nossas montanhas mineiras, especialmente as que existem nas localidades próximas à fábrica, que nos oferece sempre visões deslumbrantes e inspiradoras.

Detalhes:



Grad. Alc.: 5.6%
Amargor: 27 IBU
Sugest. de harmonização: Feiras e festas cervejeiras que estão invadindo cada vez mais o Brasil;
Copo ideal sugerido: Pint;
Temp. de serviço: Entre 7 a 11 oC  

- IMAGENS DE PRODUTOS - 

Você precisa das imagens de nossas cervejas, cartazes ou algum material para divulgação no seu ponto de venda? Acesse o link abaixo e divulgue a marca da Cervejaria Küd:

© 2014 by Cervejaria Küd Ltda - ME - All rights reserved.

  • FACE
  • INSTAGRAM
  • White Twitter Icon

Todas as imagens no site e e-commerce são meramente ilustrativas

SANTA FÉ CERVEJARIA ARTESANAL LTDA-ME  | CNPJ: 11.998.303/0001-61 | Rua Kenton, nro. 36 - Jardim Canadá - Nova Lima/MG -CEP 34007-682
O prazo de entrega dos produtos varia com a forma de contratação do frete e será avisado formalmente por e-mail após a contratação do mesmo.